nonato

Nonato Lima é Músico, Instrumentista, Compositor e Arranjador.

Nasceu na cidade de Quixadá-Ce no dia 08 de dezembro de 1990 , e atualmente vive em Fortaleza- Ce.

Conheceu a Sanfona com 6 anos de idade através de seu pai.Com 10 anos começa a tocar na igreja, logo aos 12 começa sua carreira profissional com acordeonista.

Tocando na noite e em algumas bandas foi logo criando destaque entre os acordeonistas por seu estilo de tocar, por seus solos,criações e improvisos por sua pouca idade.

Participou de programas locais e nacionais como o Ceará Caboclo, Sanfonas do Brasil,Globo esporte, Nordeste Caboclo entre outros.Através de sua participação no programa Ceará Caboclo, Dominguinhos fez questão de conhecê-lo pessoalmente.
Em sua trajetória, Nonato competiu em dois festivais nacionais e um internacional sendo campeão em todos. O primeiro festival foi em 2010 que ocorreu em Limoeiro do Norte CE sendo uma das maiores premiações em dinheiro, o segundo festival ocorreu em Fortaleza CE em 2012 tendo como prêmio um acordeon novo entregue pelo ex governador do estado Cid Gomes, e o terceiro que foi um festival internacional com a premiação também um acordeon novo que ocorreu em 2015 em Juazeiro da Bahia.

Atualmente acompanha o cantor Fagner e tem seus projetos instrumentais com solo, duo, trio e quarteto. Além de sua carreira solo também acompanha o cantor Marcos Lessa, faz parte da Orquestra Sanfonas do Ceará e Banda Acaiaca.

Com sua performance de tocar foi elogiado pelo maior acordeonista do mundo que é Richard Galliano, compartilhando um vídeo em sua página oficial e que gerou uma amizade entre os dois assim fazendo uma participação em seu show a convite do próprio Richard que ocorreu em São Bento do Sul PR.

Também participou recentemente do Encontro Internacional de Acordeon que ocorreu em Santa Catarina que se chama Acordion Festival dias 5 e 6 de maio de 2016,tocou recentemente no Rio de Janeiro nas Olimpídas Rio 2016, levando o nome do Ceará para o mundo.

Em 2012 Nonato teve a honra de acompanha-lo no mês junino o mestre Dominguinhos e sua filha Liv Morais. Convidado pelo próprio Mestre Dominguinhos,assim ganhando elogios do mestre como “É magrinho mais toca uma sanfona danada” .

Apesar da pouca idade Nonato já tem uma bela bagagem musical tocando,gravando e participando de vários festivais Brasil a fora tendo em destaque suas composições gravadas pelas maiores orquestras do Brasil sendo uma delas a Spok Frevo Orquestra que gravou uma de suas composições tendo sua participação.

Também gravou o DVD da Cantora Alexandra Nicolas, na qual dividiu o palco com os renomeados músicos como: João Lyra, Luciana Rabelo, Celsinho Silva e Mauricio Carrilho.

já dividiu o palco com grandes nomes da música como: Elba Ramalho,Fagner, Dominguinhos, Anastácia, Saulo ex banda Eva, Waldonys, Marciel Mello, Amelinha, Marcos Lessa, Alexandro Penezzi(um dos maiores violonistas do Brasil),Egberto Gismonti, Zé Paulo Becker, Alexandre Ribeiro, Macaúba do Bandulim, Adelson Viana, Zé do Norte, Lucinha Menezes, Spok Frevo Orquestra, Adelmário Coelho, Arismar do Espírito Santo,Regional Época de ouro(grupo mais antigo de choro do Brasil), entre outros.
Normalmente quando se ver um acordeon todos pensam logo em forró, mais Nonato procura dar uma nova linguagem ao choro, jazz e o próprio forró com seu jeito de tocar que arranca elogios por onde passa.

“Levo a música com muita seriedade, pois sou apaixonado pelo que faço e sempre procuro novos horizontes para que a música possa me levar”.
Contatos: (85) 87521343/ 96560634
nonatosafshow_@hotmail.com