Conjunto Época de Ouro

Conjunto Epoca de Ouro
Artistas

Conjunto Época de Ouro

Em plena forma, aos 55 anos, o Conjunto Época de Ouro, reconhecido e aclamado pela execução perfeita do choro genuíno, comemora seu jubileu de ametista com este delicado disco de músicas inéditas.

Idealizado por Celsinho Silva, que divide com o irmão e cavaquinista, Jorge Filho, a produção musical, o disco é mais uma joia na brilhante história do conjunto, desde a fundação por Jacob do Bandolim, em 1964, passando pelo cuidado nos arranjos pelo qual primava Jorginho do Pandeiro. Mostra, a cada faixa, a mesma excelência meticulosa que sempre marcou suas apresentações em trajetória de sucesso junto ao público brasileiro e internacional, notadamente, a reverência sempre recebida pelo público japonês aos seus acordes.

A cada nota se revela um presente para os ouvidos e para o coração dos apreciadores do gênero musical mais brasileiro de todos. A cada novidade trazida pelos integrantes já consagrados, como Antonio Rocha nos sopros, Jorge Filho no cavaquinho e Ronaldo no bandolim, reunidos após a perda do último integrante contemporâneo do fundador, Jorginho do Pandeiro, é nítida a mesma dedicação aos detalhes que sempre marcou o Conjunto.

Celsinho Silva na percussão, João Camarero no violão 7 cordas e Luiz Flavio Alcofra no violão 6 cordas chegaram fortalecendo o choro.  Este disco de músicas inéditas vem para acalmar os corações que já estavam com saudade destes bálsamos musicais e traz novos compositores, como os próprios Antonio Rocha, João Camarero, Jorge Filho e Luis Barcelos. Para dar a bênção à nova geração, não poderiam faltar os compositores experientes como Cristovão Bastos, João Lyra, Jorginho do  Pandeiro e Juventino Maciel. Uma nova época onde reluz o ouro de sempre. Agora, de pai pra filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *