Zé Pitoco

Artistas

Zé Pitoco

Com grande atuação na cena musical brasileira, Zé Pitoco é um grande representante da música regional nordestina em São Paulo. Transitando sempre com muita maestria entre o clarinete, o saxofone e a zabumba, esse multiinstrumentista e arranjador pernambucano notável exprime todo o cotidiano de um nordestino que vive na capital paulista, em música.

Radicado em SP, participou da criação de diversos grupos de música brasileira como “Banda Mexe com Tudo” e “Banda Mistura e Manda”, além do Grupo de choro “Papo de Anjo” e a Orquestra Popular de Câmara.

Atualmente, integra o grupo de Antônio Nóbrega, sendo um de seus principais componentes e arranjadores.

Foi integrante da Orquestra Popular de Câmara, ao lado de Benjamim Taubkin, Teco Cardoso, Mané Silveira, Guelo, Caíto Marcondes e Monica Salmaso.

Já tocou com diversos nomes, como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Sivuca, Chico César, Spok Frevo Orquestra, Monica Salmaso, Mestrinho, Lucy Alves, Banda Mantiqueira, entre outros.

Em junho de 2007 realizou aplaudido show dentro do Projeto “Mundo Percussivo”, que reuniu no Sesc/SP grandes nomes da percussão mundial.

Com o “Forró do Zé Pitoco”, vem animando as noites paulistanas, apresentando vasto repertório com composições inéditas, além de clássicos de grandes nomes da música nordestina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *